Antes de conhecer as novas tendências para tratamento de estrias para 2024, é necessário um avaliação prévia com um profissional da estética e realizar uma anamnese para avaliar cada caso

As estrias são um tipo de lesão cicatricial que ocorre quando a pele estica além de sua capacidade elástica, nesse momento, as fibras da pele se rompem.

Alguns fatores que causam estrias são:

  • Ganho de peso repentino;
  • Estirão e crescimento de adolescentes;
  • Gravidez;
  • Aumento repentino da massa muscular.

Tratamento Para Estrias: As Novas Tendência para 2024

1. Microderme

O Microderme é uma novidade no tratamento das estrias e que tem chamado a atenção de mulheres e homens que querem se livrar dessas indesejáveis marcas pelo corpo. é realizada com agulha e dermógrafo, com a ajuda de equipamentos específicos, um produto chamado sérum é aplicado sob as estrias.

2. New STRIORT 

O protocolo do STRIORT foi recentemente atualizado com a inclusão de metodologias que possibilitam a redução significativa das estrias brancas e vermelhas já na primeira sessão. Passando a se chamar New STRIORT.  

3. Strill Redux

A esteticista Silvana Galvan lançou a tecnologia Strill Redux, onde primeiro é feito uma avaliação minuciosa do paciente para iniciar o tratamento, que inclui o uso de eletroterapia, na qual é desencadeado um processo inflamatório no local das estrias, para que a área possa ser regenerada e novas fibras elásticas podem ser formadas. Strill Redux vem sendo considerado como um dos melhores métodos de remoção de estrias.

4. Camuflagem de Estrias sem Tinta

Em vez de pigmentos, é utilizado um produto composto por peptídeos colágenicos para estimular a produção de colágeno e elastina no local, que aliado ao demógrafo, ajuda a restaurar pelo menos 80% da aparência natural da pele em estrias brancas e vermelhas.

No entanto, segundo os especialistas, as estrias são cicatrizes que se formam em grandes áreas esticadas da pele. As estrias vermelhas são as mais novas e mais fáceis de tratar, já as estrias brancas, são mais antigas e mais difíceis de tratar.

5. Microdermoabrasão

A microdermoabrasão é um tratamento que remove a queratina da pele e estimula novas células de colágeno. Quando as células mortas são removidas da superfície do dispositivo, ele estimula a regeneração celular na área.

6. Terapia intradérmica

Essa técnica pode estimular o colágeno e a elastina, mas deve ser realizada por profissionais experientes e qualificados. A terapia intradérmica também pode aparecer na literatura como: mesoterapia.

Gostou do artigo Tratamento para estrias: as novas tendência para 2022? Então deixe um comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar este conteúdo.


Veja Mais Sobre Remoção de Estrias

 Strill Redux – Novidade Contra Estrias

 Camuflagem de estrias sem tinta

Você Sabe Qual é o Melhor Tratamento para Estrias?

Creme para tirar estrias brancas funcionam

 Qual o Melhor Creme Anti-Estrias para Gestantes


 https://novidadesestetica.com.br – Atualizado 25-01-2024