A Mastopexia é um procedimento que ajuda a melhorar a autoestima da mulher. Também conhecida como “lifting de mamas”, a mastopexia tem o objetivo de levantar e remodelar as mamas, com a retirada da pele flácida, que causa a ptose (queda das mamas) e o reposicionamento das aréolas se necessário. Confira abaixo quanto custa, preço do procedimento, e quais os cuidados antes e depois do procedimento
Quanto Custa a Mastopexia – Preço 2024
O preço da mastopexia em 2024 varia de acordo com o tamanho da intervenção, custa em média de R$ 8.000 a R$ 12.000, os valores podem variar de cidade para cidade, clinicas e o profissional a realizar o procedimento.
O valor do procedimento depende também de:
- Honorários cobrados pelo profissional que irá realizar o procedimento
- Anestesia caso haja necessidade
- Medicamentos e acessórios para a realização do procedimento
Cuidados com o pós-operatório:
O pós-operatório da Mastopexia requer alguns cuidados, como evitar pegar peso, evitar forçar os braços e evitar elevar os cotovelos acima da altura dos ombros.
Além disso, é necessário dormir de barriga para cima por 1 mês e não dirigir por um período mínimo de 1 dias.
Também é necessário que a paciente fique atenta a oscilação de peso, que pode gerar nova flacidez nas mamas, resultando na ptose mamária novamente.
Tipos de mastopexia:
A mastopexia mais comum é feita sem utilizar próteses ou silicone, pois o objetivo principal é corrigir a flacidez das mamas.
No entanto, quando os seios são pequenos, a paciente pode fazer uma avaliação com o médico para a possibilidade de colocar uma prótese de silicone durante a cirurgia, sendo chamada mastopexia com prótese.
A mastopexia com próteses é mais utilizada por mulheres que queiram aumentar o tamanho dos seios. Porém, se a prótese escolhida for muito grande, a cirurgia de aumento da mama deve ser feita 3 meses antes da mastopexia, para assegurar que o peso dos seios não prejudicará o resultado final.
Em alguns casos, pode ser recomendado o implante de próteses de silicone para melhorar o formato e tamanho da mama. No entanto, tudo depende dos objetivos estéticos desejada por cada paciente.
Quem pode fazer a Mastopexia?
Nem todas as mulheres podem ou devem fazer a mastopexia. Jovens por exemplo, devem esperar 2 anos após a primeira menstruação para realizar o procedimento.
Já as mulheres que pretendem ser mães, podem ocorrer complicações na amamentação após a cirurgia.
E nas mulheres com flacidez muito severas em que a aréola se encontra muito baixa, o levantamento dos tecidos podem comprometer parcialmente ou completamente os ductos mamários.
A Mastopexia é muito procurado por mulheres após a amamentação, quando é comum a flacidez na região ou por mulheres que passaram por grande variação de peso ou em função do envelhecimento.
O primeiro resultado da cirurgia pode ser visto dentro de 1 mês, mas a mulher pode voltar ao trabalho em cerca de 10 dias após a cirurgia, dependendo do tipo de trabalho. Porém, só 40 dias após a cirurgia é que se pode voltar a dirigir e a fazer exercícios físicos leves, como caminhada, por exemplo.
Contraindicações:
As principais conta indicações do procedimento são: Doenças autoimines, Diabete, hipertensão,insuficiência cardíaca
LEIA MAIS
Clínicas Especializadas em Gluteoplastia
Como é Feito a Cirurgia de Mentoplastia
https://novidadesestetica.com.br. Atualizado 18-02-2024