Tire todas a suas dúvida sobre colorir o cabelo em casa, veja se vale a pena fazer em casa ou em um salão de beleza. Confira
As colorações caseiras geralmente fazem parte da categoria semi permanente e possuem uma fixação inferior se comparado as colorações profissionais.
Os produtos possuem durabilidade, qualidade e riquezas de nuances menor. Por isso são indicados para mudanças menos radicais e temporárias nos cabelos.
Diferente do que acontece com os produtos utilizados em salões, as colorações de caixinha compradas em farmácias geralmente não penetram na cutícula dos cabelos, formando apenas uma película de pigmento em volta dos fios. É por isso que as cores desbotam mais rápido.
É por isso também que os tonalizantes caseiros precisam ser retocados com mais frequência. Além disso, não possuem a mesma qualidade e cobertura que as tinturas profissionais e podem manchar ou não cobrir totalmente os fios.
Pintar o Cabelo em Casa Vale a Pena, Compensa?
Se você está com essa dúvida onde pintar o cabelo em casa ou em um são de beleza, preparamos este artigo para esclarecer as diferenças entre os dois tipos. Confira!
É muito comum as mulheres ficarem na duvida entre fazer coloração de cabelos em um salão de beleza ou em casa, com algum produto caseiro comprado em farmácia ou em casas especializadas.
Os produtos de coloração profissional são produzidos para serem manuseados por profissionais com conhecimento sobre o que estão fazendo.
Oferecem uma transformação segura, com alta tecnologia e performance, com ingredientes que prolongam a duração do visual e evitam o ressecamento dos fios durante o processo.
Além disso, esses cosméticos possuem uma gama maior de cores e podem ser utilizados em diferentes técnicas de coloração, permitindo a criação de looks diferentes, com luzes ombré, raiz esfumada, reflexos, entre outros. Faça com segurança, dê preferência a um profissional especializado.
LEIA MAIS
Como Fazer Remoção de Cílios sem Riscos
Extensão de Cílio Volume Russo o Que é e Quanto Custa Fazer