Ácido Mandélico
O ácido mandélico é uma substância indicado para o clareamento de manchas facial, na forma de sérum é mais eficaz na redução de rugas, linhas expressão e clareamento de manchas faciais
Esse tipo de ácido é derivado das amêndoas amargas e é especialmente indicado para pessoas com pele sensível, já que é mais lentamente absorvido pela pele pelo fato de ser uma molécula de tamanho maior.
Quais são os principais benefícios do ácido mandélico?
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o ácido mandélico é uma substância derivada de amêndoas amargas, é um ativo especialmente indicado para quem tem pele sensível, pois é absorvido lentamente pela pele.
O ácido mandélico possui propriedades hidratantes, clareadoras, antibacterianas e antissépticas, sendo recomendado para tratar peles com tendência a acne ou pequenas manchas escuras.
Ele é adequado para todos os tipos de pele, sendo utilizado antes ou depois do peeling e em conjunto com procedimentos de fototerapia para clarear manchas escuras, uniformizar o tom da pele, hidratação profunda, combater cravos e acne, reduzir rugas e linhas de expressão, renovar células e auxilia no tratamento de estrias.
Como usar ácido mandélico o ácido mandélico
Como com qualquer ácido comum, evite o retinol pelo menos três a cinco dias antes. Você definitivamente deve parar de usar pelo menos duas semanas de antecedência e evitar qualquer tratamento ácido. Além disso, este ácido não deve ser usado em pele bronzeada ou queimada pelo sol.
Ao usar o ácido mandélico, evite atividades que causem sudorese, como academia, e evite a exposição ao sol, por isso é mais recomendado dormir à noite.
Recomenda-se aplicar na pele do rosto, pescoço e decote todas as noites, mantendo afastado dos olhos. Você deve lavar o rosto, secá-lo e esperar cerca de 20 a 30 minutos para aplicar o ácido na pele para evitar irritação.
Para começar a usá-lo, deve ser aplicado de 2 a 3 vezes por semana durante o primeiro mês e diariamente a partir de então.
Se houver sinais de irritação na pele, como coceira ou vermelhidão, ou olhos lacrimejantes, é aconselhável lavar o rosto e reaplicar somente após diluir com outro óleo ou uma pequena quantidade de creme hidratante até que sua pele possa tolerá-lo. De manhã, lave o rosto, seque-o e aplique um creme hidratante com protetor solar.
Antes de aplicar o produto no rosto, teste no braço, na área próxima ao cotovelo. Coloque uma pequena quantidade e observe a área por 24 horas. Se houver sinais de irritação na pele, como coceira ou vermelhidão, lave a área com água morna.
Você Sabe para que Serve o o Sérum Ácido Mandélico
O ácido mandélico é usado para combater rugas e linhas de expressão, é indicado para ser usado na forma de sérum, sendo aplicado diretamente no rosto.
Proveniente de amêndoas amargas, este ácido é especialmente bom para pessoas com pele sensível, pois é uma molécula maior, por isso é absorvida mais lentamente pela pele.
Para que serve o ácido mandélico?
O ácido mandélico é conhecido por possuir propriedades hidratantes, clareadoras, antibacterianas e antissépticas para peles com tendência a acne ou pequenas manchas escuras. O ácido mandélico pode ser usado para:
- Clarear manchas na pele;
- Hidratação profunda da pele;
- Combate a cravos e acne;
- Combater rugas e linhas de expressão;
- Renovar células mortas;
- Ajuda a tratar estrias.
O ácido mandélico é ótimo para pele seca e intolerante ao ácido glicólico, mas pode ser usado em todos os tipos de pele porque é muito mais suave que outros alfa-hidroxiácidos. Além disso, pode ser usado para peles claras, morenas, mistas e escuras, bem como antes ou depois de peelings ou cirurgias a laser.
O ácido mandélico é normalmente encontrado em fórmulas com proporção de 1% e 10%, podendo ser combinado com outras substâncias como ácido hialurônico, aloe vera ou rosa mosqueta. Profissionais podem encontrar o ácido mandélico em concentrações que variam de 30% a 50% para peeling profundo.
Possui ação antibacteriana e fungicida. Ele promove a esfoliação da pele, estimula a renovação celular e potencializa a produção de colágeno, promovendo a uniformização do tom e da textura da pele. FONTE ZANIAH DERMOCOSMÉTICOS
LEIA MAIS
Sérum mandélico para que serve e quanto custa
Sérum niacinamida para que serve e quanto custa
LINKS ÚTEIS
CLAREADOR DE MANCHAS: https://zaniahdermocosmeticos.com.br/produto/clareador-de-manchas-serum-multi-despigmentante-mandel-arbuty/
RESVERATROL REJUVENESCEDOR FACIAL: https://zaniahdermocosmeticos.com.br/produto/rejuvenescedor-facial-resveratrol/
SÉRUM ANTI-IDADE: https://zaniahdermocosmeticos.com.br/produto/serum-anti-idade-bi-hyalo-repair/
ANTI-RUGAS E MANCHAS DE ACNE: https://zaniahdermocosmeticos.com.br/produto/serum-multi-corretor-anti-manchas-e-acne-glyco-niacina/
SÉRUM ANTISSINAIS: https://zaniahdermocosmeticos.com.br/produto/serum-antissinais-rejuvenescedor-facial-hyalo-lacto/
MELHORES CLAREADORES DE MANCHAS E MELASMA: https://clareadordemanchas.com.br/
4 PRODUTOS TOP PARA CLAREAR MANCHAS NO ROSTO: https://novidadesestetica.com.br/clareador-de-manchas/
https://www.instagram.com/zaniahdermocosmeticos
Novidades, Estética e Tendências para 2024 – https://novidadesestetica.com.br. 31-05-2024. Não Vendemos Produtos