Para Conhecer os 5 melhores tratamentos para eliminar estrias de 2025, é importante enfatizar que todos os métodos são elaborados para rejuvenescer a pele e estimular a produção de colágeno.

Conheça 5 Tratamento Top para Tirar de Estrias

Os tratamentos listados abaixo são os métodos mais utilizados para estrias com base na literatura científica. Para saber qual é o mais indicado para seu caso, é necessário uma avaliação com um profissional da especializado.

1 – Strill Redux

Primeiramente é feito uma avaliação minuciosa para iniciar o tratamento, que inclui o uso de eletroterapia para estimular o processo inflamatório nas veias, regenerar a área lesada e perceber a formação de novas fibras elásticas.

Melhora a vascularização dos tecidos e síntese local de colágeno. Diminuindo assim as estrias e melhorando a flacidez.

Segundo Silvana Galvan a Criadora do Método, o resultado do Stril Redux já pode ser observado nas primeiras sessões do tratamento. O procedimento pode ser feito por  homens e mulheres. E a quantidade de sessões varia de pessoa para pessoa, tudo depende do grau das estrias.

O tratamento consegue ótimos resultados em mulheres de todas as idades, mesmo em estrias brancas! STRILL REDUX é um dos melhores métodos para reduzir estrias brancas e vermelhas

2. laser de CO2 

O laser de CO2 fracionado é uma das opções mais técnicas disponíveis para o tratamento das estrias vermelhas, sendo considerado o padrão ouro para estimular a produção de colágeno.

É importante procurar os lasers modernos de terceira geração porque são mais confortáveis ​​para o paciente e não queimam a pele.

3. Carboxiterapia

A carboxiterapia é outro tratamento moderno para as estrias. Neste tratamento, o dióxido de carbono medicinal é aplicado na pele para estimular os fibroblastos.

Este tratamento é invasivo e usa uma agulha para esticar o tecido da cicatriz na pele com gás. O CO2 preenche completamente as listras e pode estimular novas células de colágeno. No entanto, essa técnica é mais eficaz para listras roxas ou vermelhas.

As listras brancas são velhas e perderam a elasticidade, portanto não podem ser esticadas e não podem ser regeneradas pela carboxiterapia.

4. Radiofrequência 

A radiofrequência usa corrente de alta frequência para gerar novas células de colágeno. É um dos tratamentos populares para as estrias.

A corrente do dispositivo de radiofrequência penetra no tecido aplicado e produz leve fricção e aumento térmico da pele (temperatura do tecido). Quando o corpo do paciente detecta uma temperatura anormal, ocorrerá a vasodilatação capilar e o trofismo tissular melhora.

5. Luz intensa pulsada

-A luz intensa pulsada é um excelente tratamento para estimular as células de colágeno e reestruturar as fibras. No entanto, este tratamento é usado como um complemento a outros tratamentos e pode ser usado em combinação com: peeling e ácido.


VEJA: Como Prevenir o Aparecimento de Estrias Brancas e Vermelhas

Qual o Melhor Tratamento para Remover Estrias?

Atualizado 14-02-2024