Como Usar

Para usar o óleo de rícino contra a queda de cabelo, comece com uma colher de sopa de óleo de rícino para um pote de condicionador ou creme hidratante capilar de 200 ml, aplique a mistura durante o banho e deixe por 1 minuto agindo nos fios, em seguida lave bem os cabelos, sem deixar resíduos da mistura.

O óleo de rícino é extraído das sementes de uma planta chamadas de medicinal Ricinus communis, que também é popularmente conhecida como Mamona, Carrapateira, Bafureira ou Baga.

Sua extração é segura por ser um óleo, portanto, ele não se mistura com a rícina, que é um componente da mamona.

É uma substância rica em propriedades medicinais e cosméticas, sendo utilizado em diversos tratamentos como auxiliar e incentivador no crescimento de cabelo, antioxidante e anti-inflamatório.

VEJA: Matruz Contra Vermes Onde Comprar

Benefícios do Óleo de rícino contra queda de cabelo:

O óleo de rícino tem propriedades de hidratação dos fios e limpeza do couro cabeludo, sendo indicado nos seguintes casos:

1 – Restauração e crescimento de cabelos mais fortes:

O ômega 6 e ômega 9 pode dar mais volume aos fios de cabelo devido ao ácido graxo que estimula o couro cabeludo e os folículos pilosos, fortalecendo os fios.

Além disso, esses nutrientes ajudam a melhorar o aspecto dos fios, pois eles selam as cutículas, impedindo que fiquem com aparência elétrica e ressecada, oferecendo brilho e uma aparência mais sedosa.

2. Hidratação dos fios:

Os ácidos graxos da composição como o ômega 6 e 9 favorecem a hidratação dos cabelos ressecados, formando uma película que impede a perda de água para o ambiente.

3. Combate à caspa:

Também conta com propriedades antifúngicas, ajudando a combater a caspa, que geralmente é causada por fungos. Além disso, evita o ressecamento dos fios, prevenindo a descamação do couro cabeludo.

4. Oleosidade excessiva:

Também ajuda a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo, principalmente quando há bactérias e fungos fungos fomentando a produção excessiva de oleosidade pelas glândulas sebáceas da região.

No entanto, vale lembrar que pessoa com muita oleosidade não devem utilizar o óleo de rícino por muito tempo no couro cabeludo.

5. Óleo de rícino e queda de cabelo:

É arriscado afirmar que o óleo de rícino trate a queda de cabelo, pois existem inúmeras causas para o problema, que vão desde inflamação a condições genéticas.

Nos casos de queda de cabelo por eflúvio telógeno, que é quando os fios caem antes do que deveriam, o óleo de rícino pode ser benéfico, porque estimula os fios a voltarem para a fase anágena de crescimento dos fios.

Composição: Sua composição contém ácidos graxos (ricinoleico), ácido oleico (parcela do ômega 9), ácido linoleico e ácido linolênico (parcelas do ômega 6), ácido palmítico e ácido esteárico, além de sais minerais e vitamina E.

Quanto Custa o óleo de Rícino, 2024

O valor do óleo de rícino com 40ml em lojas do ramo custa em torno de R$ 30,00 à R$ 60,00

LEIA MAIS 

Quanto Custa a Máscara de Argila Verde Natural

Máscara de Ouro Quanto Custa, Preço 2024

Selagem Capilar: Os Cuidados Pós Aplicação


Veja Dicas de beleza, estética e tendências para 2024 em  https://novidadesestetica.com.br. O conteúdo disponível neste SITE/BLOG é meramente indicativo e não pode nem deve substituir um especialista  – Atualizado 17-02-2024