Você conhece a técnica de aplicação de enzimas para reduzir estrias brancas, qual o valor do procedimento em 2024 e seus benefícios? 

 

Enzimas para Estrias Brancas

A aplicação de enzimas para tratar estrias brancas age diretamente no local onde se concentra a maior parte de gordura localizada, que é responsável pelo aparecimento dos sinais visíveis das estrias na pele.

O tratamento é rápido e indolor, no entanto a aplicação das enzimas deve ser recomendada por um médico especialista e executada por um profissional capacitado para o procedimento, devido aos efeitos colaterais que podem surgir quando aplicado de forma errada. A quantidade de sessões necessárias para o tratamento pode variar de cada pessoa.

Mesmo com todos os detalhes, a aplicação de enzimas para estrias brancas e vermelhas, a técnica proporciona excelentes benefícios de forma que os resultados podem ser percebidos já nas primeiras sessões.

Os Principais Tratamento para Estrias

A Aplicação de Enzimas para remoção de estrias pode ser chamado de Mesoterapia, se aplicada de forma intradérmica.

A aplicação é feita com injeções com agulhas bem finas, que consistem na combinação de 4 a 6 elementos diferentes, os quais ajudam a eliminar as estrias brancas e vermelhas.

O tratamento também podem oferecer um bom suporte para a redução de flacidez, desconforto muito comum em mulheres que perderam muito peso, mas lidam com excesso de pele.

A junção das enzimas, induz a quebra das moléculas de gordura da área tratada, que são eliminadas pelo sistema linfático.

VEJA: Tratamento de Estrias Caseiro

Como funciona a Aplicação de Enzimas?

A aplicação de enzimas para consiste na aplicação de medicamentos com enzimas na camada de gordura que fica localizada sob a pele, local onde é possível identificarmos a maior concentração de tecido adiposo.

O tratamento pode ser feito por:

– Via intramuscular que visa a eliminação de peso corporal total, aplicada na região dos glúteos.

– Subcutânea sendo aplicada diretamente na região onde deseja eliminar a gordura localizada.

Antes de iniciar o processo, é feito uma análise médica para reconhecer as necessidade e objetivos pessoais. É realizado um teste com 3 enzimas, as quais requerem o prazo de 2 a 7 dias para provarem eficiência sobre o metabolismo. Só então o procedimento pode ser ministrado.

As combinações de enzimas variam de acordo com o objetivo da paciente e da clínica escolhida e os resultados do tratamento são notados de acordo com as características pessoais, como idade, dieta alimentar, exercícios físicos, mas é possível notar diferenças a partir da primeira semana após a primeira sessão.

Contra indicações da Aplicação de enzimas:

A aplicações de enzimas (intradermoterapia) é contraindicado em gestantes, doenças autoimunes, câncer de pele, tumores, lactantes, infecções cutâneas, problema de cicatrização, cardíacos, doenças crônicas e pessoas alérgicas às substâncias que são utilizadas no processo.

As Principais enzimas utilizadas:

As enzimas são personalizadas de acordo com as necessidades de cada paciente. Dentre as substâncias, as mais comuns utilizadas no tratamento são hialuronidase, estreptoquinase, xantina, cafeína, derivados do giração e da alcachofra, tiratricol, silício e chá verde.

Estas substâncias possibilitam reações que induzem à vasodilatação, assim otimizando a circulação sanguínea e contribuindo com o funcionamento metabólico, favorecendo a ação de colágeno, oferecendo ação lipolítica e ainda regulando o metabolismo celular.

Prós e contras da aplicação de enzimas:

O tratamento pode oferecer resultados rápidos na eliminação de estrias e ser praticamente indolor.

Devido ao uso de substâncias químicas e naturais, existe a possibilidade de reações alérgicas adversas e em diversos graus.

Quantas sessões são necessárias?

Para ter um resultado satisfatório o recomendado é que sejam feitas de 10 a 15 sessões, com intervalos regulados entre o paciente e o profissional responsável. Se o caso exigir aplicação intradérmica, recomenda-se o intervalo de 5 a 7 dias, já a opção intramuscular, o intervalo pode ser de 3 dias.

Quanto custa Aplicação de Enzimas para Eliminar Estrias? Preço 2024

O valor de uma aplicação de enzimas para eliminar estrias brancas em 2024 varia entre R$ 120,00 a R$ 380,00 mas isso depende da extensão da região a ser tratada, da clínica e do especialista que irá fazer a aplicação.

Alguns lugares disponibilizam pacotes mais em conta para o tratamento completo, no entanto devemos desconfiar sempre de preços muitos baixos.

Onde fazer o Tratamento?

A Técnica deve ser realizada em clínicas ou hospitais por profissionais especializados.


LEIA MAIS SOBRE ESTRIAS

Tratamento de Estrias Preço 2024

STRIORT Tratamento de Estrias Brancas

Como Prevenir o Aparecimento de Estrias

Melhores Cremes para Estrias Vermelhas

Diga Adeus as Estrias! Veja os Melhores Cremes


Veja Dicas de beleza, estética e tendências para 2023 em  https://novidadesestetica.com.br.  Atualizado 05-02-2024