Ácido Tranexâmico Contra Manchas de Melasma
O ácido tranexâmico já é um velho conhecido na medicina estética no tratamento de melasma e pode ser utilizado em forma de séruns, cremes ou mesmo em comprimidos, esta última forma apresenta até mesmo ação anti inflamatória
CUIDADO COM A PELE: Nossa pele exige constantes cuidados para se manter saudável e hidratada, muitas pessoas precisam lidar com manchas solares, marcas de acne e melasmas e nem sempre encontram um tratamento eficaz.
A exposição à luz ultravioleta ativa o fator plasminogênio que se converge em plasmina, que é a substância que atua sempre que nossa pele é afetada com exposição solar.
Dessa forma ela aumenta a produção de melanina na pele que causa as manchas escuras que observamos, assim, o ácido tranexâmico inibe a plasmina, consequentemente inibindo a produção de melanina e inflamações.
Por isso ele vem sendo muito utilizado para tratamento de manchas escuras na pele, solares e de idade.
Quantas Sessões são Necessárias?
Sendo Realizado em uma clínica geralmente a indicação é de que sejam realizadas de 6 a 8 sessões, de forma semanal. Lembrando que como o ácido tranexâmico pode ser encontrado tanto em comprimidos quanto em cremes e por meio de sessões de aplicação injetável.
O tratamento vai variar de acordo com cada pessoa e os objetivos almejados.
Cuidados com o Ácido Tranexâmico:
Vale ressaltar também que os produtos que contenham ácido tranexâmico devem ser sempre utilizados juntamente com protetor solar fator 50 ou maior, isso claro se o uso ocorrer diurnamente.
Destacando que o hábito do protetor solar ajuda na manutenção do resultado, a substância costuma não apresentar nenhum efeito colateral, embora isso varie em cada pessoa.
As únicas ressalvas são quanto ao uso oral ou injetável em pessoas que possuam coagulação intravascular, devido ao risco de trombose e em pacientes que já tenham predisposição à trombose.
É justamente por isso que se faz necessário sempre realizar tratamentos dermatológicos acompanhados por um especialista na área, para evitar riscos. No geral, o ácido tranexâmico vem sendo muito utilizado no combate a manchas do melasma, solares e marcas de acnes.
Contra Indicações do Ácido Tranexâmico contra Melasma:
• Rosáceas;
• Doenças autoimunes;
• Câncer de pele;
• Tumores;
• Gestantes;
• Amamentação;
• Alergia aos compostos;
• Infecções cutâneas;
• Problema de cicatrização;
• Diabetes Descompensada;
• Herpes Ativa;
• Hipertensos;
Onde Fazer as Aplicações do Ácido Tranexâmico contra Melasma?
As aplicações deve ser feitas em clínicas com profissionais especializados, que após a realização de uma anamnese poderá traçar uma linha de raciocínio sobre a patologia e o método apropriado a ser utilizado.
A maioria dos produtos para tratamentos faciais e corporais contém contraindicações e efeitos colaterais.
Ácido Tranexâmico para Clarear Melasma Preço 2024
O preço de um sérum contendo ácido tranexâmico para clareamento de melasma custa aproximadamente R$ 80,00
Produtos Indicados para Manchas de Pele: Meslasma, Senis e Idade
Clarivis Tx Sérum Ultra Clareador Com Ácido Tranexâmico
CLARIVIS TX é um Sérum Ultra Clareador com Tripla Ação Clareadora formulado com Ácido Tranexâmico, Niacinamida e Alfa-Arbutin indicado para clarear manchas escuras da pele inclusive Melasma Grau 2 e Grau 3, além de manchas de acne e manchas de sol.
https://www.adatina.com/clarivis-tx-serum-ultra-clareador-21-mecanismos-clareadores-para-pele-com-manchas-e-melasma-acido-tranexamico/p
Creme Clareador Noturno com ácido tranexâmico, ácido glicólico, alfa arbutin e ácido kójico 30g
O Ácido tranexâmico , é utilizado de forma tópica em hipercromias, que são manchas na pele decorrentes de desordens de pigmentação dando origem a uma coloração exagerada em algumas regiões da epiderme, principalmente no rosto, também conhecida como melasmas.
https://www.farmabotanica.com.br/creme-clareador-noturno-com-acido-tranexamico-acido-glicolico-alfa-arbutin-e-acido-kojico-30g
Veja Dicas de beleza, estética e tendências para 2023 em https://novidadesestetica.com.br. Atualizado 18-02-2024